Você sabe o que é Earthing?

O Earthing é o contato direto do corpo humano com uma superfície eletricamente condutora, como areia, terra, grama, água do mar ou de rio.
Isso é possível porque o ser humano é um ser eletromagnético, assim como a terra. O simples ato de caminhar na terra ou mergulhar no mar nos garante bem-estar imediato e pode ajudar nosso organismo de inúmeras maneiras.

Entre os benefícios estão:

– A diminuição da viscosidade sanguínea, porque as hemácias ao equilibrarem seu magnetismo, ficam soltas, permitindo melhorar a chegada das hemácias em pequenos capilares;

– Melhorando a depressão e diminuindo o estresse, exatamente por melhorar a circulação cerebral, todo mundo sente um bem estar após realizar um mergulho no mar;

– Diminui a dor menstrual;

– É antioxidante;

– Diminui a inflamação de doenças crônicas;

– Melhora a qualidade de sono;

– Reduz dores e contribui no tratamento de doenças crônicas como artrites.

A recomendação é de 30 a 40 minutos de contato direto com o solo diariamente, os efeitos são maiores ao andar na areia molhada, próximo ao mar, lagos ou rios.

Mas porque funciona? Você deve estar se perguntando.
Abaixo confira uma breve explicação da fisiologia por traz do “earthing”:

– Representa um fator regulatório universal na Natureza que fortemente influencia bioeletricamente, bioenergéticamente, processos bioquímicos.

– A carga elétrica negativa (elétrons) que são absorvidos pelo corpo conectado à Terra neutralizam radicais livres do corpo, moléculas altamente reativas justamente pelo falo de precisarem de um elétron.

– Um parâmentro bioelétrico mensurável nos estudos é o potencial Zeta das membranas das hemácias, que, ao aumentar pelo aterramento, aumenta também a capacidade dessas membranas de se repelirem, o que justifica o efeito anticoagulante;

– Ao melhorar a carga elétrica de membranas, modifica-se o pH do meio e consequentemente a comunicação celular e reações bioquímicas. Tal fato explica por exemplo as mudanças positivas encontradas nos padrões bioquímicos da urina e sangue nos estudos que suportam os benefícios supracitados.

Experimente se exercitar na praia, cuidar do jardim de casa mais vezes… sujar as mãos e os pés! Afinal, pôr os pés no chão é gratuito e pode trazer benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie seu depoimento para a Dra. Odalis

×
EnglishPortuguêsEspañol