Veja como meditação ajudou os meninos da Tailândia a sobreviverem


O técnico de futebol e os 12 meninos que estavam presos na caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, conseguiram sobreviver 18 dias e a chave para esse milagre pode ter sido a meditação.

Treinador ensinou meditação para meninos presos em caverna

Antes de virar treinador de futebol, Ekapol Chanthawong, de 25 anos, viveu uma década como monge budista. Lá ele aprendeu uma das práticas mais famosas da religião: a meditação.

De acordo com a equipe de resgate, durante o tempo que passaram presos na caverna, Ekapol ensinou os meninos a meditarem e isso pode ter ajudado em vários aspectos.

A meditação pode ter ajudado os meninos a poupar o máximo de energia possível, já que eles passaram dias sem se alimentar. Além disso, a técnica provavelmente também os auxiliou a controlar o estado mental e manter a calma.

Segundo a mídia local, quando foram encontrados, nenhum dos meninos estava desesperado, pelo contrário, eles pareciam tranquilos e ainda abriram sorrisos para a equipe de resgate.

A meditação é uma técnica que traz vários benefícios como: controle da ansiedade, diminuição dos batimentos cardíacos, desaceleração do metabolismo e, consequentemente, faz com que o corpo gaste menos energia e tenha mais controle emocional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie seu depoimento para a Dra. Odalis

×
EnglishPortuguêsEspañol