Benefícios da modulação hormonal e da suplementação

A modulação hormonal é o método pelo qual traçamos o perfil hormonal do paciente, detectando suas necessidades individuais, tendo como objetivo conseguir bem-estar, evitar doenças, ajudar no restabelecimento da saúde e/ou melhorar o desempenho físico.

Para isso, utiliza-se anamnese (perguntas realizadas pelo médico), exame físico, exames laboratoriais, exames de imagem, como ultrassonografias, teste ergométrico, ecocardiograma, mamografia, entre outros. Com estas informações podemos iniciar a modulação.

Este tratamento envolve mudanças de hábitos de vida, como exercício físico, melhora da qualidade do sono, alteração de hábitos alimentares, balanceamento nutricional (como aminoácidos, vitaminas e antioxidantes, estimuladores de neurotransmissores) e, em alguns casos o uso de hormônios bioidênticos. Tenho certeza de que pequenas mudanças constantes tem grande impacto na nossa vida e na vida da nossa família.

Não só buscamos evitar e corrigir quedas hormonais precoces ocasionados, geralmente, por hábitos de vida deletérios que destroem nosso organismo, senão também restabelecer níveis hormonais compatíveis com a juventude. Lembre-se que a velocidade do envelhecimento é originado pela deficiência de nutrientes e presença de anti-nutrientes que nos levam a oxidação, inflamação e acidez, assim nossos hormônios diminuem e, em última instancia, tudo isso leva ao envelhecimento cromossômico. (leia também “envelhecimento – idade cronológica versos idade biológica- colocar o link)
Esta medicina é individualizada, porque cada individuo tem suas peculiaridades e problemas, e porque cada organismo reage de maneira diferente.

Esta especialidade médica ainda recente no mundo, observa o corpo como um todo, com todos os sistemas interligados, tentando respeitar a fisiologia, evitando ao máximo substâncias que são alheias ao organismo humano, substâncias ou medicamento que melhoram um sintoma, porém originam outros problemas. Assim, o uso de medicação será pelo menor tempo possível, respeitando outros profissionais da saúde e trabalhando em harmonia.

s hormônios bioidênticos são fruto da engenharia genética que modifica o núcleo de uma bactéria e faz ela produzir hormônios tais quais os nossos. Isto é um tremendo avanço científico. Um marco na modulação hormonal.

Por fim, nosso maior objetivo não é ficar sem doenças, mas VIVER PLENAMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie seu depoimento para a Dra. Odalis

×
EnglishPortuguêsEspañol